Festival Sonora

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

Festival Sonora

PRIMEIRO ENCONTRO SONORA DO ANO!

Para o primeiro #DropsSonora trazemos as maravilhosas Luedji Luna e Aílainaugurando as atividades de 2018! Abrimos o ano lá na Casa Do Baixo Augusta ♥ Vem começar esse novo ciclo com a gente que vai ser DEMAIS!#minhanossasonora

Dia 09/03
Local: Casa Do Baixo Augusta
Rua da Consolação com Rua Rego Freitas, São Paulo, Brasil
Das 20hs às 00hs
Ingresso R$20
» O debate é gratuito, mas para ter acesso ao show tem que ter ingresso!
» Importante: não podem ingressar menores mesmo que estejam acompanhados por um maior.

Horários
> Abertura da casa: 20h

> Debate: entre 20h30 e 21h15
O tema: Música no combate à violência contra a mulher
Num momento em que a mulher começa a entender seu papel na luta contra a violência, a musica pode ser um meio de emponderamento, informando e incentivando a mulher na busca de seus direitos. Com mediação de Adriana Couto e participações de Luedji Luna, Aíla e Gabi Nyarai, vamos discutir como podemos usar a música como ferramenta para a não-objetificação da mulher.

Mediadora: Adriana Couto

> Shows
Show Luedji Luna apresenta “Um Corpo no Mundo”
das 21h30 às 22h15

Show AÍLA apresenta “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”
participação de Sandra Silva Coutinho (As Mercenarias)
das 22h30 às 23h15

☾ AÍLA
Show “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”
Nascida na Terra Firme, bairro da periferia de Belém, Aíla é um dos principais nomes contemporâneos da música produzida no Brasil. É cantora, é compositora, é inquieta. O novo disco da artista, “Em Cada Verso Um Contra-Ataque”, lançado pelo edital Natura Musical, tem pegada “artivista”, e discute temas urgentes, como feminismo, questões de gênero, assédio e resistência. Neste trabalho, Aíla investe em uma sonoridade pop, dançante, que flerta com as distorções do rock e ao mesmo tempo com os beats eletrônicos, reflexo também da conexão Belém, cidade de origem da cantora, e São Paulo, onde reside hoje. O disco traz canções próprias e de parceiros, como Dona Onete, além de uma inédita de Chico César, e entrou nas principais listas de melhores do ano. O show é nervoso, e já passou por palcos emblemáticos, como Circo Voador (RJ) e Coala Festival (SP).

☾ LUEDJI LUNA
Show “Um Corpo no Mundo”
O show é uma proposta para se pensar identidade, é o olhar da cantora sobre si mesma, a partir do contato, ainda que disperso, com os imigrantes africanos em São Paulo. O projeto se fundamenta na ideia do não pertencimento, do corpo que ocupa o espaço, mas não se identifica, e da​ ​necessidade​ ​de​ ​conexão​ ​com​ ​a​ ​ancestralidade. O show remete a travessia, o deslocamento, é a partir dessa noção que os arranjos foram pensados. Um Corpo no Mundo é um espetáculo fluído, com canções que transitam, com referências que transitam, onde nada é estanque, absolutamente. O que se pretende, na verdade, é levar​ ​uma​ ​sensação:​ ​o​ ​não-lugar! Um​ ​Corpo​ ​no​ ​Mundo​ ​é​ ​dissolução​ ​de​ ​diversas​ ​sonoridades,​ ​é​ ​um​ ​disco​ ​que​ ​traz​ ​uma​ ​África estendida​ ​e​ ​ressignificada,​ ​e​ ​o​ ​público​ ​vai​ ​poder​ ​ver​ ​ao​ ​vivo​ ​o​ ​resultado​ ​desse​ ​trabalho!

Detalhes

Começo Fim Categoria
09 de Março de 2018 as 21h00 10 de Março de 2018 as 02h00